• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

As tendências do mês de Agosto com BaZi - Astrologia Chinesa

 

 

 

Cada mês em termos de astrologia chinesa tem uma tendência. Energeticamente uma tendência é um fluxo que as leis da natureza padronizam. 

 

Falar sobre tendências não tem nada a ver com fazer prognósticos ou previsões. 

As condições energéticas são um mapa, podemos utiliza-lo para navegar ou podemos ignorar que existe, e isso é o nosso livre arbítrio.

 

O que se sabe é que quando tomamos decisões e traçamos estratégias seguindo estas leis os obstáculos ficam reduzidos e a “viagem” é mais suave. Pode não ser o que queremos no momento porque podemos estar bastante ansiosos para conseguir algo... mas é o que o universo tem para nos dizer... as leis da natureza estão lá para nós e beneficiam quem quer optar por esta forma coerente de dirigir a vida.

 

Falando de Agosto ( de 7 de Agosto a 7 de Setembro), o mês chines começou ontem, dia 6.

 

2019 é um ano Wu Xu, Cão de Terra Yang (戊戌) e o mês de agosto trás a energia do Macaco de Metal Yang, Geng Shen (庚申)

 

O macaco em si é uma estrela ou energia viajante o que significa que é um mês de movimento, ágil, o mês em que vamos sentir alguma vontade de diversificar. 

Pode ser uma diversificação em termos de atividades, poderemos querer fazer varias tarefas ao mesmo tempo. Ou mesmo uma diversificação em termos de local, poderemos ter a necessidade de sair do nosso ambiente para arejar. Isto pode ser sentido principalmente em pessoas nascidas no ano do Tigre, Cavalo ou Cão. (ver a carta bazi em www.bazimit.com).

Se existe uma vontade de sair da rotina, de desligar, é normal, este é um mês para isso... aproveite para pensar em si!

 

Os Cavalos - Wu, 午vão precisar do seu tempo.

 

Pessoas Terra Yin e Madeira Yin (ver a carta bazi em www.bazimit.com).

 

Sabem aquelas alturas da vida em que imaginam alguém sábio e experiente a cruzar o vosso caminho e vos dar sinais e mentorias sobre o que deveria ser feito? Alguém que partilhe a sua experiência ou que de alguma forma lhe traga o “abre olhos” que precisa? Para as pessoas Mestre do Dia Terra Yin, ji, 己 e Madeira Yin, yi, 乙 este é o mês em que isso pode acontecer. 

 

O que é que precisa fazer? Estar atento e consciente a cada momento do seu dia para poder observar esse dialogo e para poder ver, sem julgamentos, o que essas pessoas têm para lhe ensinar. Não afaste alguém só porque “não está para aí virado”. Dê-se uma oportunidade de aprender com as situações e pessoas que o universo coloca no seu caminho neste mês de agosto. 

 

Para quem se estiver a perguntar, ou tiver alguma dúvida, Mestre do Dia é o símbolo que aparece na linha de cima do pilar (ou coluna) do dia. Pode ser um destes símbolos: 甲, 乙, 丙, 丁, 戊, 己, 庚, 辛, 壬, 癸.

 

 

É um mês que está muito comunicativo e argumentativo e, por vezes, pode sentir vontade de desistir. Antes de o fazer, avalie se vale a pena desistir ou se há algo mais que possa ver agora e que não está a ver. Por vezes é bom aproveitar um momento de desligamento para começar de novo, por vezes é bom aproveitar para fazer uma reavaliação à situação. O que lhe digo é que pondere, não decida ao primeiro impulso. O que quer que decida, utilize este mês para comunicar a sua decisão, para dialogar, para perguntar, pedir ideias e contributos. 

 

As Serpentes, si,巳 são o animal mais favorecido este mês muito embora tenham períodos de duvidas e incertezas. Algumas “teorias da conspiração” podem surgir. Lembre-se que é um mês favorável e por isso diga à sua mente que este é um mês para sorrir. Esteja confiante!

 

 

 

Continuando com os Mestres do Dia...

 

As pessoas Jia, Madeira Yang, vão estar com uma coragem acrescida e vão ter a força necessária para superar obstáculos que em outras alturas pareciam “altos de mais”. No entanto, metal e madeira chocam pelo que será bom não se exceder e preservar a sua saúde.