• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

As tendências do mês de Outubro com BaZi - Astrologia Chinesa

 

 

 

Outubro chegou com um mês de externa estabilidade mas uma vontade interior enorme de fazer alguma coisa que valha mesmo a pena. 

 

 

Começámos  Outubro (de 8 de Outubro a 6 de Novembro), estamos a falar de um mês com uma energia de terra e de fogo no seu interior mas um pouco ofuscada pela profundidade da água no exterior. O mês de Outubro é o do Cão de Água Yang.

 

É um pilar forte, pelo que será um mês de ambição, motivação e determinação, por isso mesmo é preciso que se mantenha com o seu objectivo bem claro e se ainda não tem um objectivo comece a desenhá-lo.... comece a escrever o que gosta e não gosta de fazer, o que faz o tempo passar rápido e o que não... e comece a desenhar o seu propósito. Se quiser contactar-me para uma sessão de BaZi, posso também ajudar nesse processo... estou por aqui! 

 

 

Os dias mais favoráveis de Outubro

Em todos os meses há dias em que o elementos energéticos estão em harmonia e há os dias em que esses elementos estão em choque. Os de choque devem ser evitados. Normalmente são dias em que fervemos em pouca água e os contratempos estão mais ativos. Nesses dias é para de remoer, evitar grandes decisões e alimentar discussões que possam surgir.

 

Dias favoráveis: 14, 19, 26, 31

 

Dias desfavoráveis: 15, 27

 


Para todos os que têm o símbolo do Coelho, Mao 卯 na sua carta BaZi este deveria ser um bom mês. 

 

Para os que têm o Dragão na carta BaZi este deverá ser um mês com algumas 
precauções. 

 

 

E falando de cada caso particular...

Neste breve texto vou falar de cada caso em particular tendo em conta o Mestre do Dia de cada um, ou o símbolo que está na sua carta BaZi, no pilar do dia, na linha de cima. 

 

As pessoas Jia, Madeira Yang, vão ter grandes oportunidades de investimento sempre com a devida análise. Ter alguma precaução com decisões demasiado repentinas. Deve agarrar as oportunidades mas como vão ser mais do que o normal, não se atirar de cabeça a todas elas. 

 

As pessoas Yi, Madeira Yin, o mês anterior já trouxe algum sucesso e felicidade, utilize as técnicas que já utilizou e mantenha o caminho que tem seguido. Aprenda para expandir o seu sucesso do mês anterior, não desista e persista

 

"Tem o que é preciso para começar o seu próprio negócio?"

 

As pessoas Bing, Fogo Yang, este é um mês de diversificar as suas ações, ter novas experiências sem grandes decisões. Poupe o esforço concentrado e experimente outras soluções. 

 

As pessoas Ding, Fogo Yin, estão no centro das atenções por isso mostre amor, humildade, sabedoria, persistência. Inspire os outros com aquilo que faz. Está no mês em que pode inspirar outros, utilize isso para um bem maior. 

 

As pessoas Wu, Terra Yang, o universo pode trazer ajuda de outras pessoas, poderá ser bom ouvir este mês. Não fique só a olhar para a oportunidade, apanhe-a e partilhe-a com a equipa. Não espere demasiado para tomar uma decisão e para partir para a ação. 

 

As pessoas Ji, Terra Yin, estão com mais status. Estará inspirado para resolver problemas, pode inserir-se em ambientes que precisam da sua ajuda para resolver questões de logística. 

 

As pessoas Geng, Metal Yang, é um mês em que estará cheio de ideias, será criativo, poderá ter alguma dificuldade em focar-se numa só. Divulgue as suas ideias porque poderão servir muito a alguém. 

 

As pessoas Xin, Metal Yin, estão num mês em que beneficiarão do apoio que possa surgir, um mês em que têm mais segurança do que querem se tiverem alguém que avance com eles. Se precisa de tomar decisões, partilhe as suas ideias com o seu grupo de confiança e avance em conjunto

 

As pessoas Ren, Água Yang, estão num mês em que sentirão mais energia para avançar. O melhor é juntar uma equipa para implementar essa energia e avançar nos seus projectos. Só alguma cautela com a pressão demasiada e problemas circulatórios. Evite o stress em excesso.