• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

As tendências do mês de Dezembro com BaZi - Astrologia Chinesa

 

 

O mês de dezembro solar começou no dia entre o dia 7 e irá até 6 de Janeiro de 2019

 

 O mês de Dezembro é o mês do Rato de Madeira Yang , Jia Zi 甲子. É uma mês onde predomina o elemento água ligado à sabedoria, à versatilidade, à capacidade de adaptação a qualquer meio, aos pensamentos profundo, à intuição apurada, muito embora seja uma água um pouco fria e que pode propiciar algum melancolismo. Trabalhe no seu entusiasmo e tudo estará em equilíbrio. 

 

Este mês é favorável para quem tem o Búfalo na carta BaZi ou nos Pilares do Destino e não é tão favorável para quem tem o Cavalo. Faço apenas aqui uma ressalva que quem tem a "carta BaZi muito quente" pode beneficiar de um pouco desta água para "arrefecer". É sempre um choque, portanto são benefícios que se poderão ver a longo prazo. 

 

Se ainda não tem a sua carta BaZi, imprima agora indo ao site www.bazimit.com, registe-se e gere a sua carta. Algumas pessoas têm-me contactado porque o Internet Explorer não está a deixar aceder ao site. Sugiro que utilize o Chrome ou o Fire Fox :). 

O registo é gratuito e serve para que consiga guardar as cartas BaZi que quiser para sempre. 

 

O que falo nestes artigos de astrologia chinesa é referente ao Mestre do Dia, o símbolo que está na linha de cima da coluna do dia.

 

 

 

Vamos começar um a um com o seu Mestre do Dia...

 

Para Jia, madeira yang 甲. É um mês em que se vai questionar sobre a sua vida e vai optar por mudar algumas rotinas. Vai ter o apoio de amigos e pessoas chegadas para o fazer. É um mês em que se sente inspirado e por isso as mudanças vão acontecer naturalmente. Descubra o que quer para si que ainda não tem. 

 

Para Yi, madeira yin 乙. Também um mês em que está bastante ativo socialmente tenha só atenção a exageros e a quem pergunta por uma opinião ou conselho. Aprenda com as experiências dos outros. Seja humilde. 

 

Para Bing, fogo yang 丙. Este mês Bing está apoiado por isso pode optar por sair um pouco da zona de conforto. É normal ter um mês com mais auto-estima e mais autoconfiança, aproveite para avançar. De passos em frente que até agora não se sentia seguro a dar. 

 

Para Ding, fogo yin 丁. É possível a aproximação de pessoas que irão ensinar algo mais. É um ótimo mês para tirar um curso, para investir no ensino e em informação extra. 

 

Para Wu, terra yang 戊. Este é um mês de forte liderança e alguma vontade de quebrar as regras. Pode lutar por causas em que acredite, lidere fazendo a sua causa algo de confiança. As pessoas vão segui-lo porque acreditam... não porque "manda". Tenha alguma atenção a processos legais caso vá tomar alguma decisão importante.

 

Para Ji, terra yin 己Um ótimo mês para fazer parte de grupos e para se inserir em comunidades. Está num mÊs de enorme eficiência por isso aproveite para ser produtivo e para seguir os procedimentos que lhe propõem. Aproveite a sua capacidade de organização este mês e avance com o que está pendente. 

 

Para Geng, metal yang 庚. Pode pensar fora da caixa. Seja criativo em termos empresariais. Poderá surgir a entrada de valores monetários inesperados. Tenha só alguma atenção à vontade que pode surgir por dinheiro fácil. É um mês mais para agir do que para planear.