• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Serpente, 巳, Si | 2019

 

 

As Serpentes têm um lado místico muito intenso, são personalidades que despertam algo de misterioso. As Serpentes têm uma mente profunda e complexa, mas quando amam, amam de todo o coração.

 

Os anos de nascimento da serpente são:

 

1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013 

 

 

Na generalidade...

 

As Serpentes são bem-humoradas e sofisticadas. Não gostam de conversa fiada ou de pensar em pequenos problemas quotidianos. Normalmente não se interessam com as noticias do dia mas sim com algo mais fora da caixa. 

 

Num ambiente caótico, são a lufada de ar fresco. Podem ser a botija de oxigénio de alguém que está a mergulhar nas profundezas do oceano. As Serpentes conseguem manter os pés no chão e pensar com calma nas soluções.

 

Estão constantemente com novos planos e seguem-nos sem depender da opinião dos outros. Não se deve julgar uma Serpente pela aparência. O seu discurso lento e calmo esconde um pensamento acelerado e cheio de ideias. Por trás da sua calma, elas estão alerta e atentas.

 

Provavelmente chegará ate si um mentor que oferecerá a sua ajuda. Esteja atento a esta circunstância. 

 

E´ um excelente ano para expandir a mercados estrangeiros e para viajar. É um bom ano para exportar pois a estrela do Cavaleiro Viajante está presente.  

 

 

 

A personalidade da Serpente  

 

Existem varias “Serpentes” dependente do binómio a que estão associadas. Os pilares da Serpente são sempre pilares Yin.

 

  • Serpente de Madeira Yin – 1965 - São Serpentes descontraídas e fazem muitos amigos íntimos. Como todas as Serpentes são perfeccionistas, têm muitas ideias, mas temem experimentar e cometer erros. Precisam do encorajamento dos amigos para terem sucesso.

  • Serpente de Fogo Yin -  1977 - Estas Serpentes são intempestivas e impulsivas, às vezes agem sem pensar. Não gostam de confiar em regras pre estabelecidas e são empreendedoras. Quando ouvem opiniões de outros e aguardam a oportunidade certa, são muito bem sucedidas.

  • Serpente de Terra Yin - 1929, 1989 - São amigas leais que podem manter a amizade por toda a vida. São sensíveis à crítica. São boas ouvintes, mas não perdoam facilmente, uma vez marcadas, jamais esquecerão. São pessoas que amam profundamente.

  • Serpente de Metal Yin - 1941, 2001 - São corajosas e decisivas nas suas ações. São assertivas e dizem o que é preciso. Nascem líderes e têm uma mistura equilibrada de rigor e liberdade. Podem por vezes ter demasiados medos e cair na indecisão. Às vezes são arrogantes, mas mesmo numa multidão têm uma presença que se nota. 

  • Serpente de Água Yin - 1953, 2013 - São otimistas e inspiradoras. Consideram cada detalhe antes de agir. São corajosas, mas esse espírito empreendedor nem sempre é mostrado. O caminho destas Serpentes é geralmente calmo em direção ao sucesso. 

 

 

Os homens nascidos no ano da Serpente são misteriosos e experientes. São gentis e sabem dizer as coisas certas. Numa situação embaraçosa, saem sempre por cima.

Diferente de outros, esses homens acreditam no romance. São românticos e empáticos. No entanto, anseiam um pouco por ser o centro das atenções e facilmente ficar com ciúmes. 

 

As mulheres nascidas no ano da Serpente são graciosas e elegantes. São bonitas, tanto por dentro como por fora. A sua confiança manifesta-se na sua forma destinta de estar. Por vezes podem parecer inacessíveis. Estão sempre a pensar no futuro, apesar de agirem como se não se importassem. Têm grande exigência em relação aos amigos o que por vezes dificulta o seu lado social. Desejam riqueza e poder.