• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Cavalo, 午, Wu | 2019

 

Chegámos ao Cavalo, um ramo terrestre que se situa em S2 do nosso Ba Gua, um sector que será muito auspicioso este ano de 2019.

O Cavalo é o animal com o maior número de Estrelas Positivas este ano. Aproveitem esse setor! Lembrem-se S2 (Sul 2)...

 

E sim, (para os amantes de Feng Shui) a estrela 3 de Feng Shui está neste setor mas está debilitada pelo Sul e pelas boas estrelas do Cavalo. Para além disso tem uma combinação HeTu auspiciosa com a Estrela do Período (8) o que a leva a 3 a mostrar uma sua boa índole. 

 

Na generalidade...

 

Existe um acréscimo de visibilidade, status e poder este ano para quem tem o Cavalo na carta BaZi. É um ótimo ano para investir em cargos de liderança. Para isso é preciso que esteja disposto a expor-se e a conviver.

 

Uma pessoa com poder tanto tem de notoriedade como de sensação de solidão. A chefia por vezes pode ser um caminho solitário. Se o Cavalo na sua carta BaZi, lhe confere uma personalidade tímida e introspectiva, este ano pode ser um ano em que tende a isolar-se. Para contrariar isto, mostre-se este ano e  lidere com a melhor das intenções, seja amável.

 

 

 

Tem de optar por ser proactivo.

 

Mesmo que venham mais responsabilidades e mais desafios o ano vai mostrar que é capaz dos resolver. É importantíssimo que queira resolver os problemas e que os enfrente. Se nada fizer significa que nada aprendeu com o que o universo lhe está a entregar. É um ótimo ano para um fantástico desenvolvimento pessoal. Faça um maravilhoso upgrade em si mesmo. 

 

Com a visibilidade poderá aparecer algum julgamento por parte de outras pessoas, mas enquanto tiver as rédeas da sua própria vida, esse julgamento será positivo. Seja otimista e avance. 

 

Vai ser um ano intenso com tudo o que isso pode trazer. Vão haver altos e baixos. Fortaleça a sua mente e a sua saúde e terá o que precisa para conseguir o que quer. 

 

Para saber a sua carta BaZi, clique no link www.bazimit.com e gere a sua carta. 

 

A personalidade do Cavalo  

 

Na cultura chinesa, o cavalo representa velocidade e liberdade.  Cavalos são espíritos livres que precisam de espaço para serem eles mesmos.

 

Os últimos anos do cavalo são:

 

1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014

 

As pessoas que têm um ou vários Cavalos na Carta BaZi são cheias de energia. São estudiosas e atléticas. São crentes e gostam de seguir os seus sonhos. Esperam que os outros operem na mesma velocidade que eles e não entendem quando isso não acontece. 

 

Características contraditórias vêm do facto de que são seres emotivos e emocionais. Têm temperamentos oscilantes e ficam agitados rapidamente. Por outro lado, esse estado é rápido e esquecem facilmente. 

 

O Cavalo é um animal Yang pelo que o pilar associado é sempre um Pilar Yang. 

 

  • Cavalo de Fogo Yang - 1966 - Estes cavalos são brilhantes e energéticos. Como líderes naturais, são os criadores de tendências. Com as suas habilidades e apoio de amigos, são capazes de resolver qualquer problema. No entanto, às vezes não aceitam críticas.

  • Cavalo de Terra Yang - 1978 - Estes cavalos são fanáticos pelo trabalho. Otimistas e gentis, amam ajudar os outros e têm um grande leque de amigos. Embora um pouco impaciente consegue trabalhar duro, e sabe que irá receber o que merece.

  • Cavalo de Met