• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Macaco, 申, Shen | 2019

 

 

Na generalidade...

 

Macacos são brincalhões, entusiasmantes, alegres e têm a capacidade de alcançar todos os seus sonhos.

 

Os anos de nascimento Macaco são:

 

1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016,

 

 

O traço mais importante dos Macacos é a sua inteligência. 

Quando crianças, as pessoas que têm o Macaco na sua carta BaZi têm sucesso junto dos professores. Em adultos ganham facilmente reconhecimento profissional, principalmente se têm o Macaco no Pilar do Mês, ou seja, se nasceram no mês de Agosto. As pessoas com o Macaco na Carta BaZi conseguem originar grandes líderes.

Devido a isso, é compreensível que por vezes possam parecer arrogantes, mas a questão é que são apenas confiantes. Podem ser um pouco egocêntricos ao tomar decisões. São assertivos e não ligam muito a “lamechices”.

 

Macacos ficam com ciúmes facilmente, especialmente quando os outros têm mais sucesso. São justos e boas pessoas, por isso, só vão pensar em tornar-se melhores.  São muito competitivos.

 

Estão dispostos a ouvir críticas e aprender com seus erros. Os Macacos são sempre capazes de triunfar e vencer no final.

2018 teve vários altos e baixos para a maioria dos Macacos. 2019 é um ano suave, mas ainda assim um ano onde o Macaco não deve desafiar-se sem chão.  

 

 

A personalidade do Macaco

 

O Macaco é o ramo terrestre Yang, pelo que os pilares que vêm associados ao Macaco serão sempre pilares Yang.

Para perceber de que é que estamos a falar, olhe para o pilar que tem o Macaco na sua carta BaZi e veja que símbolo está por cima do Macaco. 

Se ainda não sabe qual é a sua carta BaZi pode imprimir em www.bazimit.com. 

  • Macaco de Terra Yang -  1968 - Estes são macacos são alegres e otimistas. Não têm muito apoio, mas não têm medo de dificuldades. Com seus próprios esforços durante a juventude são capazes de se tornar empreendedores de sucesso. São firmes, sérios e gostam de uma evolução estável.

  • Macaco de Metal Yang – 1980 - Estes macacos são oradores públicos brilhantes e bons. São os que verdadeiramente gostam de estar no palco. Não são os mais entusiasmantes, mas são os mais cativantes em termos de oratória.

  • Macaco de Água Yang - 1932, 1992 - Estes Macacos são inteligentes e gostam de atenção. Nascem líderes e têm a sua autoconfiança sempre bem desenvolvida. Conseguem ter sucesso por si não dependendo dos outros para seguir com os seus desafios. 

  • Macaco de Madeira Yang - 1944, 2004 -  . Estes macacos são enérgicos, desafiadores, impulsivos e às vezes irrefletidas. Por vezes podem ser algo desconfiados. Amam ajudar amigos e precisam se sentir que fazem parte de uma grande amizade. Atiram-se ao trabalho de cabeça conseguindo atingir altos níveis de stress. São, normalmente, bem-sucedidos financeiramente.

  • Macaco de Fogo Yang - 1956, 2016 - Estes macacos têm grandes sonhos e uma mentalidade virada para os negócios. São amáveis e muito mais disciplinados. 

 

Os homens nascidos no ano do Macaco são entusiastas e responsáveis. São bem-humorados e podem fazer qualquer um rir. São decididos sabem como obter facilmente o que querem. Dado isto podem ser teimosos e um pouco imaturos, mas na verdade tolerantes. É difícil para eles perseverar, gostão de ter ideias e tomar decisões, mas pecam por não querer continuar na fase da execução. Estão sempre a ter novas ideias por isso querem sempre uma equipa que ponha em prática as suas ideias. São um pouco oportunistas e é um desafio manter relacionamentos longos.

 

 

 

As mulheres nascidas no ano do Macaco são sociais e ligam-se facilmente a outras pessoas. Não é uma ligação intima, mas ligam-se socialmente. As pessoas são inconscientemente atraídas pela sua beleza, glamour e personalidade calorosa.

Mulheres nascidas no Ano do Macaco têm altos padrões de vida.

Estas mulheres são cheias de ideias e altamente competitivas. Não se rendem quando enfrentam dificuldades. A simpatia e o conforto dos outros não são o mais importante. Devido à sua confiança podem ser excessivamente otimistas. Adaptam-se rapidamente a ambientes em mudança e fazem novos amigos com facilidade.

 

 

Se tem o Macaco no Pilar do Ano

 

O Ano de 2019 aparece com alguns desafios. É um ano em que surpresas podem originar contratempos. A boa noticia é que o Macaco poderá ter a agilidade de contornar esses desafios. Este ano certifique-se e fundamente-se em cada passo arrojado. 

Por fim, não se preocupe muito com o que os outros pensam este ano e não se deixe envol