• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Galo, 酉, You | 2019

 

Na generalidade...

 

O ano de 2019 trás consigo a energia da Terra Yin com a energia do Porco. 

 

Para o Galo o ano trás capacidades de estudo, sabedoria, inteligência e aprendizagem. 

Sabedoria vem com intuição, clareza de pensamentos, destreza, perspicácia e vontade de aprender. 

 

Para ir de acordo com o fluxo do universo é bom aproveitar o bom que a energia do ano nos dá, e a energia do ano favorece a capacidade de apreender sobre novas áreas. 

 

É um ano em que a capacidade de concentração está apurada. Há sempre algo que temos ou devemos aprender para evoluir e este é um bom ano para que tal aconteça. 

Para isto acontecer é preciso que avance em direção à aprendizagem. 

 

O Galo está num setor um pouco mais débil este ano, está no setor Oeste que choca com a energia de madeira muito ativa em 2019. 

 

Os animais do setor Oeste podem estar mais sujeitos a contratempos, pequenos “acidentes de percurso” e avarias inesperadas. 

 

Este ano o Galo é um dos 3 Assassinos, ou 3 Sectores Afligidos. Neste caso o Galo tem a Estrela do Sha de Calamidade como vocês podem ver no transferidor que já publiquei aqui no site esta semana :)

O Sha de Calamidade em termos clássicos coloca o Galo em zonas de Calamidade (poderão ser calamidades naturais), provoca problemas de saúde, acidentes, lesões no corpo e flor de ameixoeira (problemas com relacionamentos, escândalos, intrigas e traições).

 

 

A personalidade do Galo

 

Os Galos são pessoas complexas que parecem fortes, mas, no fundo, precisam de ter validações por parte de pessoas importantes para si, parceiros ou entes queridos. 

 

Os últimos anos do galo são: 

 

1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017

 

Os Galos são sérios no seu trabalho. São diretos e decisivos nas suas ações. São muito assertivos e dizem o que é preciso. A família é um refúgio e um paraíso para eles. 

 

Não importa o quão difícil algo possa parecer o Galo não tem a personalidade de desistir. Mas se alguém está a bloquear o seu caminho, o Galo revela o seu lado feroz. São bastante argumentadores podendo cair no exagero de achar que têm sempre razão. 

Os Galos são um ramo terrestre Yin e por isso os elementos associados são de natureza Yin. 

 

  • Galo de Terra Yin – 1969 - Estes Galos são ativos. Gostam de conversar. Pacientes e confiáveis, eles ganham confiança facilmente. O sucesso demora um pouco mais a chegar e a vida encarrega-se de dar o fruto um pouco mais lentamente. 

  • Galo de Metal Yin - 1921, 1981 - Estes Galos são muito decisivos e partem para a vida com um destino claro em mente. Pensam logicamente e são bastante populares. No entanto, estes galos com poder terão dificuldade em criar empatia com colegas de trabalho. Para o verdadeiro sucesso no local de trabalho devem aprender a comunicar, a ser mais gentis e socializar bem.

  • Galo de Água Yin - 1933, 1993 - Estes Galos são mais discretos. São muito intuitivos e adoram coisas bonitas. Funcionam bem com a trabalhar em grupo e tem uma vida mais longa e feliz. 

  • Galo de Madeira Yin - 1945, 2005 - Estes galos gostam de brincar e provocar. São emotivos e muitas vezes anseiam carinho. Devem aprender a tornar-se mais independentes e enfrentar dificuldades sem depender dos outros. Conseguem ter uma vida de sucesso e afirmar-se profissionalmente.