• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Cão, 戌, Xu | 2019

 

Antes de começar este artigo quero dizer-vos que continuam abertas as inscrições para as aulas "Oficinas de Astrologia Chinesa". Já temos o Grupo formado e já começamos a tirar duvidas que estão a surgir antes das aulas, está a ser ótimo! Se quiserem inscrever-se podem fazê-lo aqui. 

 

 

 

Na generalidade...

 

2018 foi um ano mais conturbado e intenso para os Cães.

 

Felizmente o ano de 2019 vai melhorar em termos de stress.

 

Enquanto os Cães são geralmente considerados como protetores dos demais, este ano o Cão vai baixar um pouco essa vontade e vai preocupar-se em proteger-se a si mesmo

 

É possível que os Cães se sintam um pouco confusos e desenquadrados este ano, já que as diferenças entre eles e Porco são e tornar-se-ão evidentes. Os Cães deverão utilizar a clareza e assertividade do Porco e sair um pouco da estabilidade que gostam. Há também um grau de charme que os Cães terão que aprender a aplicar de modo a aproveitar ao máximo de 2019.

 

Os anos de nascimento do cão são:

 

1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018

 

O ano do Porco de Terra Yin, “Ji Hai”, 己亥 começa a 4 de Fevereiro de 2019 às 11:16 am. O ano confere à nossa carta BaZi umas determinadas alterações. Consoante a interação do Porco com a nossa carta Natal, assim serão as mudanças que vamos sentir na nossa vida. 

 

Se ainda não tem a sua carta BaZi pode imprimi-la agora em www.bazimit.com. 

 

 

A personalidade do Cão

 

A característica mais definidora de um Cão é sua lealdade, a necessidade de confiança e a capacidade de estar lá para os outros. Um Cão nunca abandonará o seu amigo, familiar ou colega de trabalho a não ser que a confiança seja quebrada. Aí, não há volta a dar. 

 

Honesto e justo, o Cão é popular nos círculos sociais. Todos gostam de ter um amigo assim, todos querem a sua proteção e ajuda. É necessário o Cão gerir a intensidade com que ajuda, principalmente se existirem vários Cães na carta BaZi.

 

 

O Cão tanto pode querer ser demasiado altruísta com um pouco invasor na sua ajuda. É preciso saber equilibrar. 

 

O Cão é um ramo Yang pelo que o pilar a que está associado é sempre um pilar Yang.

 

  • Cão de Metal Yang -  1970 -  estes cães são tradicionais, conservadores e atraentes. Têm uma saudável auto-estima e não gostam de pedir ajuda. Gostam de ajudar os outros, embora às vezes possam ser demasiado altruístas. São pessoas muito astutas e assertivas. 

  • Cão de Água Yang – 1982 - são calculistas e desconfiados o que pode afetar os seus relacionamentos familiares. São personalidades muito ambiciosas e fortes. Este cão anseia por reconhecimento e sucesso. Podem ser pessoas muito ligadas à espiritualidade.