• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Porco, 亥, Hai | 2019

 

 

 

Na generalidade...

 

De uma forma geral se tem o Porco na sua carta BaZi natal, este ano virá com algumas mudanças.

 

As mudanças significam que algo vai ficar diferente e quando algo fica diferente há um momento de confusão e um momento em que ficamos ansiosos. O ser humano em geral não gosta de mudanças porque ainda não sabe o que precisa para estar nessa nova etapa. 

A verdade é que o ser humano se sente seguro a fazer o que já sabe e quando aparece algo que não sabe... “há campainhas” que tocam. 

Não vá contra as mudanças, viaje este ano ao sabor do fluxo do universo. Não será um ano assim tão negativo, aprenda com as mudanças, aproveite o que as mudanças trarão  de bom à sua vida e não "mergulhe de cabeça". 

 

Esteja equilibrado porque pode haver a tentação de adotar vícios que não o beneficiam. Trabalhe na sua mente este ano. 

 

 

A personalidade do Porco

 

Os anos de nascimento do Porco são: 

 

1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019

 

Os porcos podem não se destacar na multidão, mas são muito realistas. Embora não sejam exibicionistas gostam de aproveitar a vida. Trabalhar arduamente é o que os motiva e os faz ser muito dedicados. 

 

São enérgicos e estão sempre entusiasmados com novas etapas, mesmo quando os trabalhos possam parecer chatos. Quando têm hipótese, gostam de ter posições de poder e status. Acreditam que status lhes dá o direito de falar, e que a sabedoria é a base de tudo.

 

O Porco é um animal Yin e por isso o pilar em que se insere será sempre a combinação com um tronco celeste Yin. 

 

  • Porco de Metal Yin – 1971 - Estes Porcos cuidam de seus próprios negócios. São pessoas mais frias e menos emotivas. Não aparentam ser muito alegres, mas têm sentimentos profundos. Podem ser vistos como um pouco preguiçosos e desmotivados porque não gostam de trabalhar rápido, gostam de ter o seu tempo, mas concentram-se sempre que é preciso trabalhar. 

  • Porco de Água Yin – 1983 - Estes Porcos são responsáveis ​​e sérios. São repletos de ideias e aventureiros, mas são facilmente influenciados pelos outros. Facilmente pode inserir-se em seitas e ambientes não convencionais. Ouvem e comunicam bem quer com amigos, quer com familiares, quer com alunos. São pessoas com uma grande capacidade de passar a palavra e por isso bons académicos e professores. 

  • Porco de Madeira Yin - 1935, 1995 - Estes Porcos são sinceros e amáveis. Adoram sociabilizar. Podem ser algo sensíveis, inseguros e instáveis. São pessoas suaves e criativas. Gostam de trabalhar com objetivos definidos e conseguem-se auto motivar. Normalmente precisam de chegar aos seus sonhos com a ajuda de alguém. 

  • Porco de Fogo Yin - 1947, 2007 -  Estes Porcos são muito dependentes dos outros. Muito influenciáveis com opiniões externas e muito espirituais. Têm uma intuição muito apurada e adoram o trabalho da mente. Conseguem ser muito populares e dão-se bem com todos, mesmo os que às vezes fazem deles gato e sapato. No entanto, relacionamentos românticos são mais agitados.

  • Porco de Terra Yin - 1959, 2019 - Estes Porcos são borboletas sociais com amigos de todas as esferas da vida. São um pouco confusos no seu raciocínio e pessoas difíceis de conhecer na realidade. De qualquer modo são pessoas que gostam de se dar aos outros e gostam de apoiar as pessoas que estão à sua volta. 

 

Os homens nascidos no ano do Porco são otimistas e gentis. São muito focados. Assim que definem um objetivo, vão até ao fim. Não são os melhores a lidar com dinheiro. Confiam nos outros facilmente e são frequentemente influenciados. Isso pode fazer com que percam identidade e dinheiro. São mais pacíficos e pouco efusivos. Adoram aprender. Têm alguma dificuldade na exposição social. Não são conversadores, mas são bons comunicadores. Sempre que se deparam com dificuldades são calorosamente ajudados por outros. Conseguem guiar multidões com a sua sabedoria. 

 

As mulheres nascidas no ano do Porco são emocionais e gostam de esmiuçar dentro dos problemas. Podem ser inseguras precisando sempre de apoio, pelo menos pensam que sim. Têm uma personalidade descontraída, são comunicativas e ganham facilmente a confiança de todos. São pouco amigáveis à primeira vista, parece custar entrar dentro do seu grupo de amigos. São dedicadas e conseguem fazer fortuna com o seu trabalho árduo.