• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Quer fazer obras em 2019? Saiba isto!

 

 

O bem-estar das nossas famílias, incluindo a saúde, a felicidade, os bons relacionamentos e riqueza, dependem de um lar ordenado e harmonioso. 

 

Em minha casa, não faço a minha vida depender do Feng Shui mas existem passos que reviso sempre que o ano começa. 

Neste artigo vou deixar algumas considerações que fazem parte do meu check up geral anual.

 

Já falei num artigo sobre as influencias de Tai Sui e o que fazer se o nosso animal anual choca com o Duque de Jupiter no que respeita a BaZi.

 

Além de Tai Sui é importante ter em consideração Sui Po e os Três Assassinos (San Sha) e a estrela 5. Estes são os pontos importantes do meu “check up”anual.  

 

Nota: Chamamos Três assassinos porque a tradução mais aproximada é essa: San=três e Sha=nocivo, assassino, morto.

 

As aflições anuais de Feng Shui percorrem os diferentes setores da bússola a cada ano em todos os edifícios em todo o mundo. Em 2019 as aflições anuais estão localizadas no Oeste, Noroeste, Sudoeste e Sudeste. Se está a planear fazer qualquer trabalho ou remodelação em casa tenha em consideração este artigo e nomeadamente estas direções cardeais.

 

Ao longo do ano, recebo bastantes mensagens a pedir as curas e os passos principais para prevenir em termos de Feng Shui. Neste artigo vou deixar tudo explicado!

 

 

 

 

Reveja o setor com a energia mais estagnada. 
 

A energia mais estagnada é a que está a ser controlada. Vamos ver o que isso significa.

 

Os Três Assassinos estão associados a três ramos terrestres e a sua posição é definida de acordo com uma das quatro direções cardeais da bússola, ou seja: Norte (água), Este (madeira), Sul (fogo) e Oeste (metal).

 

Existem quatro grupos de alianças no Ba Gua. Alianças essas a que chamamos de Combinações, as Combinações das Três Harmonias (que eu muitas vezes abrevio por 3H).

 

Se quisermos estabelecer a localização dos Três Assassinos, devemos primeiro saber estas combinações. Se não souberem, e não quiserem saber o porquê também não precisam. Sigam apenas os passos deste texto. 

 

Para os que são mais curiosos, não confundam os ramos terrestres como Os Três Assassinos. Os ramos simplesmente designam a posição dos Três Assassinos.

 

Os Três Assassinos situam-se em três direções cardeais opostas à transformação representada pela combinação elementar do ramo terrestre do ano.

 

Por exemplo (entrando na parte técnica):

 

O ramo terrestre de 2016 foi o Macaco. O Macaco, Shen, pertence à 3H da água, representando o seu nascimento, fase 1. Como tal, os Três Assassinos ficam no Sul, i.e., 135º a 225º - FOGO. 

 

Outro exemplo:

 

O ramo terrestre de 2017 foi o Galo pertencente à 3H de metal a Oeste, o que significa que os Três Assassinos são a combinação sazonal de madeira que se situa no Este2, NE3 e SO1 (Tigre, Coelho e Dragão) durante o ano de 2017.