• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Sorte ou azar? Como utilizar e calcular os Nobres Celestiais em BaZi?

 

Na cultura tradicional chinesa, existe uma grande percentagem da população que rege a sua vida planeando os tempos de sorte e de menos sorte, ou azar. "Apostam" a sua energia na eficiência do seu tempo e de não lutar contra a maré.

 

ciclos de sorteo universo está a ter outra forma de nos indicar o caminho.Esta análise e esta forma de estar de aceitação e de entendimento das leis do universo faz parte do estudo de BaZi. Ao fazê-lo, podem entender-se melhor os   para tomar decisões informadas. Podem enfrentar-se momentos de “azar” com a perspetiva de aprendizagem e com outra atenção, com a perspectiva de que

 

A sorte sempre foi vista pelos chineses como uma espécie de dádiva, algo que se pode ganhar e algo que se pode perder. Quando temos consciência desta informação valiosa, faz mais sentido aproveitar os bons tempos quando as coisas estão boas. Por outro lado, faz sentido ajustar proactivamente os momentos menos favoráveis.

 

Em BaZi, existem centenas de diferentes significados simbólicos, existem inúmeras estrelas especiais,  o Nobre Celeste é uma dessas estrelas especiais e simbólicas.

 

 

 

Nobre Celeste é simplesmente descrito nos clássicos chineses como um mentor, uma pessoa útil ou um guia espiritual

 

De um modo geral, o Nobre Celeste pode aparecer no seu mapa natal de nascimento (nasceu consigo), nesse caso a sua vida é afortunada e o seu Nobre celeste aparece como uma pessoa que conhece à nascença. Quando o Nobre Celeste aparece na carta BaZi natal existe uma caminhada bem mais suave, a sorte está do seu lado. 

 

No entanto isso pode não acontecer e nesse caso a “sorte” vem num determinado ano, num determinado mês ou num determinado dia.

 

Pessoas úteis, ou Nobres, são especialmente mentores que nos ajudam a alcançar o que desejamos na vida, são pessoas que “tabelam” o nosso caminho rumo aos nossos sonhos, e nem sempre isso vem como um período fácil. É importante notar que o período em que estamos influenciados pelo Nobre Celeste não indica períodos maravilhosos o tempo todo. A vida não funciona assim. A maravilha da vida é saber apreciar e dar valor aquilo que o universo tem para nos oferecer para que sejamos a melhor versão de nós próprios. 

 

 

Na carta BaZi, o Nobre Celeste está ligado a um elemento em particular, o que significa que cada Nobre Celeste pode representar qualquer um dos Cinco Elementos - Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Por exemplo, o Macaco 申 é um ramo de Metal, o Coelho 卯 é um elemento de Madeira, etc. A força ou poder do seu Nobre Celeste dependerá dos elementos favoráveis ​​da sua carta BaZi. É por isso que o significado mais profundo de Nobre Celeste é algo complexo na análise de uma carta BaZi.

 

É de notar que se o Nobre Celeste estiver presente haverá sempre alguém ou algo que vem em seu auxílio sempre que precisar de ajuda. Ao longo da vida, em todos os pontos de mudança, sempre aparecerá alguém útil para o ajudar a resolver situações difíceis ou desbloquear obstáculos. Esse alguém é dado pelo elemento e pelo um dos 10 Deuses associados ao Ramo do Deus Nobre (ou Nobre Celeste neste caso). 

 

#exemplo1

Se o Rato for o Nobre Celeste da carta de uma mulher e a água for a sua riqueza, o Deus Nobre poderá vir da ajuda bastante presente do pai. 

 

Ter esta estrela na carta Natal também indica que a  pessoa é muito inteligente e criativa. Tem a incrível habilidade de transformar a adversidade e a má sorte em oportunidades de melhoria de vida. Existe um otimismo em si e um acreditar diferente dos outros. Em suma, age e reage como um verdadeiro nobre, forte diante da adversidade e sábio nos melhores momentos.

Uma pessoa com o Nobre Celeste na carta BazI tem a possibilidade de ter muitos seguidores e discípulos, de se tornar um Guru para outros, e isso sugere que uma pessoa abençoada com essa estrela é geralmente amada e respeitada pela sua comunidade. 

 

 

Vamos ver como sabemos qual o seu Nobre Celeste:

 

O primeiro passo é conhecer a sua carta BaZi, para isso, vá ao link www.bazimit.com e gere a sua carta, só assim conseguirá saber automaticamente. Se já souber a sua carta BaZi e em particular seu Mestre do dia não precisa de ir :)