• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Mude a sua vida, esteja de bem consigo. (Choques de Ramos - BaZi)

 

 

A vida tem tempos de avanço exterior e tem tempos de avanço interior, o grande trunfo que temos é saber quando é o quê...

 

Há tempos de desafios.... sim. Podemos transformá-los em momentos maravilhosos?... SIMMM.

A melhor forma é preocupar-se menos, soltar um pouco a criança que há em si, deixar cada dia fluir com uma energia positiva e agradecer por cada momento de felicidade. 

 

Há tempos em que parece que o que queremos tem de ser “arrancado a ferros” ... esses períodos são os períodos de choques de Ramos de Ramos em BaZi.

As oportunidades não surgem, o que queremos parece não aparecer e, às vezes, mesmo impossível de conseguir. Saber disso em relação a BaZi não nos faz melhorar a situação em si, porque não podemos mudar o que não controlamos, neste caso o universo. Mas ajuda-nos a fazer um trabalho interior de aceitação incrível. Ajuda-nos a aprender a ouvir a nossa voz interior e aprendemos a trabalhar sobre nós próprios e a estar menos atentos ao exterior.

 

Há alturas que são de ação e de avanço onde não ouvimos muito o nosso coração e "não temos" de trabalhar sobre o nosso bem-estar. Há alturas em que estamos a bater no fundo e a nossa única hipótese é estar muito bem connosco, com o nosso espirito, com a nossa voz interior, com a nossa auto estima e acreditar que a vida poderá ser maravilhosa mesmo apenas contando connosco. 

 

Se há alturas em que somos nós “com nós mesmos” é a altura de choques de ramos. A melhor hipótese e diria que a única hipótese é trabalharmos a nossa força interior.  

 

 

O que são choques de ramos?

 

 

 

A carta BaZi tem duas linhas. A linha de cima são os troncos celestes, a linha de baixo são os ramos terrestres (os animais do zodíaco chines). Quando falamos de choques de ramos estamos a falar de choques de energia dos elementos que estão em baixo.

 

Já vos tinha falado antes que a parte de baixo da carta BaZi é a parte da carta onde analisamos o nosso interior, o que sentimos, o que sonhamos. Quando a energia não é estável nessa zona da carta sentimos mudanças internas muito grandes. É altura de mudar algo “cá dentro”...

 

Muitas vezes perguntam-me: "sabendo, podemos mudar isso?” Na minha humilde opinião, não. Podemos aceitar e abraçar essa mensagem que o universo tem para nós... E aceitar e abraçar já significa encarar essa fase com outro entusiamo, com outra tranquilidade na vida. 

 

Os choques de ramos são a presença de duas energias opostas na carta BaZi que não conseguem ligar-se e relacionar-se harmoniosamente entre si originando confrontos. 

 

Os ramos que chocam são os seguintes: 

 

Zi-Wu (Rato e Cavalo): instabilidade, insegurança, mudanças, movimento e mudanças. 

 

Mao-You (Coelho e Galo): infidelidade, luxúria, disputas ou perda de riqueza devido à luxúria, traições a vários níveis, sensação de perda de amizades. 

 

Yin-Shen (Tigre e Macaco): indiscrição, tendência para não saber qual o limite da vida dos outros. 

 

Si-Hai (Serpente e Porco): ansiedade, procura um pouco excessiva de ajudar outros, sensção de solidão. 

 

Chen-Xu (Dragão e Cão): questões relacionadas com parentes próximos, principalmente esposa e filhos. Falta de confiança. 

 

Chou-Wei (Búfalo e Cabra): fases com contratempos e obstáculos de uma forma geral, incapacidade de dizer não. 

 

 

 

 

Como interpretar nos diferentes pilares da carta BaZi?

 

 

En