• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

O que é BaZi?

 

Já é muito falado que um pouco em todo o mundo se utiliza o Feng Shui para impulsionar o sucesso de grandes figuras. Mas pouco se sabe em relação a BaZi. 

 

BaZi é uma arte milenar de autoconhecimento. BaZi é um estudo temporal de energias próprias e de ciclos energéticos. 

 

Nos primórdios da sua existência BaZi era utilizado para conquistas pessoais e conquistas de grandes imperadores. Sabendo potencias pessoais e sabendo melhores épocas de ataques os resultados poderiam ser mais vantajosos. 

 

BaZi foi primeiramente implementado por grandes astrólogos e estudiosos de metafisica, no entanto, pouco que sabe em relação a esses grandes mestres e astrólogos que trabalharam por trás de grandes imperadores. A sua função era estar por detrás de grandes decisões aconselhando em tudo o que se relacionava com conquistas e estratégias de guerra, tratados de paz e alturas de investida.

 

Hoje em dia, estes conselheiros são contratados pelas mais prestigiadas empresas mundiais com o objetivo de gerir equipas e posicionar colaboradores no seu mais apropriado oficio. BaZi é também aplicado em seleções de datas para avanços no mercado, assinaturas de contratos, marcação de eventos e planificação de estratégias.

 

 

Talento 

 

Para que a plenitude do nosso talento esteja a ser aplicada não é suficiente que uma pessoa tenha uma carreira ou um curriculum vitae. Isso apenas diz respeito aquilo que a pessoa fez no passado e nem sempre o que uma pessoa fez no passado é o que está de acordo com a sua essência. Interessa o potencial que tem e a “sorte” que o destino trás para que possa utilizar e por em prática esse potencial. 

 

Lembrem-se que sucesso tem a ver com realização pessoal, com estar em paz, com ter a noção que existe um rumo, com o saber para onde vamos e porquê. BaZi e Feng Shui não são uma ferramenta para gerar dinheiro. 

 

Falando de capacidade e potencial de cada um, em termos metafísicos, as nossas características estão mapeadas no que chamamos de destino. É importante salientar que destino não é sentença.

 

SENTENÇA, É O QUE FAZEMOS COM O NOSSO DESTINO

 

Todos nascemos com algum talento. Este talento é responsável pelo potencial que cada um pode atingir. Quando este talento é desenvolvido os resultados podem ser excelentes.

 

Quando a capacidade individual de cada um é bem estudada através de BaZi, o plano que cada um pode traçar para si mesmo é mais coerente, harmonioso e apropriado.

O destino em BaZi é como um mapa com que podemos navegar.

 

No momento do nosso nascimento existe um “mapa” que nos é atribuído e é sobre ele que devem “cair” as nossas decisões. 

 

O destino é como um guia sobre os nossos potenciais e limites na vida. 

 

Nem todos podemos ser tudo e trabalhar sobre tudo nesta vida. 

  • Porquê focarmo-nos no que não temos? 

  • Porquê tentar trabalhar numa limitação se podemos ser excelentes num talento?

 

Muitas vezes ouvimos dizer que o céu é o limite... na minha opinião... há um pouco mais para lá do que a força da nossa mente. Há algo mais do que apenas pensar positivo, estar motivado, ler livros sobre controlo mental e presenciar palestras de coaching. 

 

Ajuda? Evidentemente que sim. É fundamental!!

Vamos sair de onde estamos para um lugar muito melhor? Claro! 

Fará diferença na nossa vida? Muita!

 

Feng Shui é sobre equilibrar uma balança e potenciar algo que se precise. Na antiguidade a fortuna era apenas para os imperadores e o Feng Shui era utilizado principalmente para a permanência de Dinastias. Feng Shui era uma arte que garantia a sucessão.

A astrologia (BaZi) fazia o dia a dia de cada estratégia imperial. Era nos astrólogos (BaZi) que os imperadores depositavam a sua confiança.

 

Em metafísica chinesa quando falamos de destino falamos também do limite até onde alguém pode ir.

 

A nossa sorte vem do que fazemos com o nosso destino. Do que sabemos sobre nós e do que fazemos com essa informação.