• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Como calcular os Pilares do Destino/Sorte?

 

 

Uma das ferramentas que BaZi nos oferece é a capacidade de “vermos” qual a nossa tendência e vontade num determinado momento. Qual o nosso foco num determinado período e como vai ser a nossa jornada.

 

Numa leitura de BaZi existe uma vertente estática - as nossas características no momento do nosso nascimento e uma vertente dinâmica - o “gráfico” da nossa caminhada. 

 

Os pontos importantes a ter em consideração nesta jornada é a consciencialização e a gratidão pelo momento. 

 

Esta fase dinâmica na carta BaZi é o que chamamos de Pilares do Destino ou Pilares da Sorte.

 

Quando queremos calcular a nossa carta BaZi podemos faze-lo através de calculadoras automáticas de BaZi existentes online ou podemos faze-lo manualmente utilizando um livro que se chama “O Calendário dos Dez Mil Anos”. Existem muitos Calendários no mercado, eu utilizo o de Jack Chiu e gosto bastante. Tem muita informação ainda na linguagem original, mas também já tem muitas adaptações para a linguagem ocidental o que facilita muito a interpretação e aprendizagem. 

 

 

 

O calculo dos pilares do destino é simples se formos seguindo as fases e regras passo a passo. Para melhor entendimento do processo preferi ensinar estes passos em vídeo. 

Neste vídeo que vos deixo têm uma aula prática de como aparecem os caracteres chineses dos nossos pilares do destino. 

 

https://youtu.be/QqPukShfUbw

 

Existe uma segunda fase de preenchimento dos Pilares do Destino que é o cálculo dos anos que sairá em breve noutro vídeo, fiquem atentos <3.

 

Cada caracter tem uma determinada energia, cada elemento uma determinada área profissional e emoção. Cada tronco celeste tem um determinado papel na nossa vida e todas estas informações já podem, também, ser vistas em vídeos anteriores no canal do Youtube. Deem uma vista de olhos e aprofundem o vosso estudo... aprendam sobre o que aí vem e construam a vossa melhor versão... Liguem os caracteres que vos aparecem nos Pilares com a informação associada para perceberem a vossa realidade no agora. 

 

Video sobre a Madeira...

Video sobre o Fogo...

Video sobre a Terra...

Video sobre o Metal...

Video sobre a Água...

 

Ahh!! Como sei que são apaixonados por estas artes tenho uma surpresa, já foi lançado o curso gratuito de BaZi Nível 0, o curso chama-se "Como saber QUEM SOU...?".

 

É um mini curso sobre BaZi onde poderá saber isso mesmo, quem é... e GRATUITO! 

 

Aprenderá a criar a sua própria carta BaZi e a perceber um modelo da sua identidade relacionado com esta arte de Astrologia Chinesa.