• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Relacionamentos e Sinergias

 

 

Acontece frequentemente nas minhas consultas o interesse sobre relacionamentos. Todos queremos ser amados, todos queremos alguém com quem partilhar os nossos melhores momentos e os nossos piores. Todos temos alturas em que queremos muito dar e alturas em que a incerteza e a falta de força nos pedem para receber. 

 

Um relacionamento é uma empatia que temos com alguém, é uma troca de energias necessária naquele período. Um relacionamento é sobre ter abrigo e sobre entregar sabedoria. A nossa morada por vezes é o nosso próprio ser e às vezes é outro ser que precisa do que a vida já nos ensinou. 

 

Relacionamentos não é sobre ter alguém, é sobre aprender com alguém, estar com alguém ou partilhar com alguém.

 

O universo tem duas principais formas de colocar alguém no nosso caminho. Podemos ter alguém passageiro ou podemos ter alguém para um longo período de tempo.

 

Quando é passageiro encontramos alguém que naquele espaço de tempo tem algo para nos ensinar, alguém que nos vai fazer trabalhar algo que temos de trabalhar em nós e que por alguma razão ainda não trabalhámos. Este alguém vem como algo temporário, pode vir numa questão de alguns meses, numa questão de um ano, ou numa questão de uma década. Há relacionamentos que não vieram para ser eternos. 

 

 

Quando é que isto acontece em termos de carta BaZi?

 

  1. Quando a ligação energética da outra pessoa connosco existe num espaço temporal apenas, quando é uma ligação da nossa carta BaZi base com os pilares do destino ou os pilares do ano. Ou mesmo uma ligação dos nossos pilares do destino com os pilares do destino da outra pessoa.

  2. Quando a nossa própria essência não é uma essência de esposa ou esposo convencional. Lembrem-se que BaZi é uma arte tradicional com mais de 5000 anos e se baseia em conceitos tradicionais de casamento e relacionamento, hoje em dia é preciso fazer adaptações. Generalizando, se falarmos de uma mulher, uma carta com muita expressão (Lesar o Oficial ou Deus do Alimento) tem um desafio maior em manter relacionamentos longos, principalmente se os pilares do destino não ajudarem. Para um homem, uma carta com muitos amigos (Amigos ou Ladrão de Riqueza) pode originar algum desafio e autoconfiança em manter uma esposa para a vida. 

 

Existem formas de ver sinergias ou compatibilidades entre duas cartas BaZi. Existem formas de ver se aquela pessoa é “a pessoa”, mas as camadas de informação são muitas e é preciso ver todas com muita atenção. 

Há alturas que temos atrações por pessoas num determinado aspeto, mas são pessoas que chocam connosco noutro aspeto da vida. Isto acontece frequentemente porque nada é preto e branco. Para uma relação ser duradoura e eterna é necessário que karmicamente as cartas tenham uma ligação muito forte, é preciso que a carta base seja estruturalmente organizada para receber um esposo e que os pilares do destino não entrem em choques radicais, quer Fu Yin quer Fan Yin, algo de que já falei anteriormente aqui no blog.

 

 

Quando queremos ver a afinidade de duas pessoas temos de olhar principalmente para o palácio do matrimónio, o pilar do dia. Temos, também de olhar para o Ramo Terrestre do Dia que é o que representa o pilar do esposo/esposa. 

 

Na maioria das vezes, quando temos um elemento favorável no palácio da esposa os relacionamentos são mais harmoniosos e fáceis. Em termos de relacionamentos diz-se que terá sorte com a esposa ou o esposo. 

 

Por outro lado, quando neste palácio está um elemento desfavorável o casamento pode ser algo que precisará de algum empenho da sua parte. Poderá haver sempre um sentimento de insatisfação em relação ao companheiro ou companheira. Como costumamos dizer “não será tudo um mar de rosas”. 

 

Já aqui falei algumas vezes dos 10 DEUSES, ou dos PAPEIS A DESEMPENHAR em termos de carta BaZi e é sempre bom recordar antes de avançar qual a relação dos 10 Deuses com os relacionamentos num homem e numa mulher. Quando falo de favorabilidade no palácio da esposa estou a referir-me a um elemento favorável à carta e ao fluxo localizado no palácio, ou um Deus Favorável. 

 

A relembrar, e é algo que ensino no meus curso "Como saber o seu PROPÓSITO":