• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Quer ter mais confiança em si...? isto é o que pode fazer

 

Quando há algo que queremos fazer, mas estamos indecisos... ou com medo... há algo em nós que quer mostrar a nossa luz ao mundo e não está a conseguir.

 

Sempre que decidimos não mostrar a nossa luz privamos os outros da nossa verdadeira e maravilhosa essência. Não é justo deixar que algo externo apague o que temos de melhor, por isso, não é saudável deixar que o medo de agir condicione o nosso caminho.

 

Ponto importante: a nossa luz e magnificência vem de quem somos, não vem de quem temos, do que vestimos, de que título vem antes do nosso nome ou de com quem andamos. Apoiar o nosso equilíbrio e alinhamento em fatores externos é, a longo prazo, prejudicial à nossa auto estima. Porquê? Porque fatores externos vão e vêm e não são controlados por nós, se dependermos de algo que não está ao nosso alcance vamos deixar que a nossa felicidade deambule ao sabor de algo que não podemos prever. No fim do caminho, é consigo que tem de estar bem.

 

Este é um caminho fácil? Não, mas é simples. Trabalhar em nós é o melhor e mais desafiante trabalho que temos na nossa vida. A nossa mente gosta de nos pregar partidas e gosta do caminho mais fácil.

 

Qual é o caminho mais fácil?

É deixar que os outros façam alguma “coisa para nós sermos felizes” ...

 

 

Para ir trabalhando a sua confiança ao seu ritmo, aqui deixo alguns passos que pode seguir:

  • Escreva o que tem de melhor. Vire a sua atenção para si e lembre-se de quem é, e do melhor que tem para dar. Visualize todas as formas de mostrar o melhor de si e veja quem o pode receber. Lembre-se que a sua luz tem de brilhar sempre para que a sua confiança não se apague. 

  • Lembre-se sempre: não há nada mais fantástico do que a sua verdade e quem quiser isso que tem para dar, vais estar ao seu lado e construir consigo, quer seja no emprego ou na família. Não há nada de correto ou justo em alguém que queira apagar a sua essência. Não há nada de bom em alguém que faça vir ao de cima o pior de si. E quando isso acontecer, quando alguém estiver na sua vida para trazer ao de cima o pior de si, saia, não espere que essa pessoa mude. Mude você... saia.

  • Quando houver oportunidade para tal, mostre a sua vulnerabilidade. Isto é, diga o que lhe vai na alma sem medos. Quem estiver consigo, é consigo que está e não com uma personagem perfeita que constrói. Quanto mais tiver consciência da sua vulnerabilidade e abraçar o seu eu, mais estará ligado consigo e com o universo e mais facilmente encontrará confiança para avançar em todos os processos. Quando opta por ser uma pessoa sincera (i.e. vulnerável) vai estar a baixar a sua guarda e quando o faz incentiva as pessoas a fazer o mesmo e a relação fica mais próxima. As boas energias também são contagiosas ;).

  • Tenha um tempo para si, sempre. Valorize-se. Faça qualquer coisa que gosta. Não faço a mínima ideia do que isso é mas quer seja a cozinhar, ser voluntário, a fazer desporto, a costurar, a meditar, a ler... faça isso por si. Se não tem bem a certeza do que a faz feliz esteja atenta ao que faz por sua própria iniciativa... Quando tem um tempinho e escolhe fazer alguma coisa, o que é que escolhe?

 

Nos somos a nossa verdade e se abdicamos dela, quem somos afinal? Se abdicamos dela perdemos-nos na personalidade de alguém que não somos nós. Não precisa de ser perfeito, precisa de ser honesto com a pessoa que é.

 

BaZi Tip – se quer escolher um dia para agir e quer estar mais apoiado/a nessa decisão escolha um dia de Combinação de Duas Harmonias com o seu Ramo do Ano o