• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Brené Brown - Uma investigadora de causas profundas

 

 

Entramos em Junho e como prometido vamos ter uma “maratona” de análise de potencial, conhecimento pessoal, talentos, aptidões... Tenha a sua carta BaZi consigo um bloco de notas e vamos a isso.

 

Confesso que o primeiro desafio que me surgiu foi escolher os candidatos para esta maratona.

 

Já tenho alguns :), mas gostava que vos pedir para me darem sugestões. Se houver alguma celebridade que vos pareça ter algo em comum convosco e que a análise da carta BaZi pode ajudar a tirar algumas dúvidas, coloquem um comentário aqui no post.

 

Há cerca de um mês atrás coloquei um texto sobre parentalidade de uma investigadora que gosto muito, Brené Brown. Como foi um post recente foi esta personalidade que escolhi para inaugurar a maratona.

 

O nome desta investigadora é Casandra Brené Brown e a data de nascimento 18 de novembro de 1965.

 

 

 

O mestre do dia

 

O primeiro que devemos ver ao analisar uma carta é o Tronco Celeste do Pilar do dia. Este é o símbolo que nos vai dar os valores mais profundos e importantes da personalidade de Brené Brown (para não repetir o nome desta investigadora muitas vezes vou adotar a sigla BB).

 

BB é Fogo Yang. Bing 丙, ou Fogo Yang é alguém que para além de tudo nasceu para ser vista de uma forma altruísta. Se há um propósito que define alguém Fogo yang é o seu instinto para brilhar e inspirar grandes massas. Na carta BaZi este fogo não é muito forte, mas é importante ver que durante 20 anos, dos 26 anos aos 46, os Ramos Terrestres combinaram para madeira originando uma vontade enorme de vencer, de se auto superar, de chegada de oportunidades e de força interior. Como não é algo que está na carta base, é um sentimento que tem oscilações temporais.

 

 

O Fluxo

O fluxo principal desta carta é a água. BB nasceu no inverno e está sentada em cima de um animal cardeal de água, o Rato, Zi 子. Eu não diria que a vida de BB tenha sido fácil e esse facto deve-se, também, à falta de combinações na carta base. O que favorece o sucesso de BB é que ao longo dos tempos as combinações nos pilares do destino vêm ajudar na chegada de oportunidades e de motivação.

 

 

A força da Água

 

A água está muito presente nesta carta, tanto a água yin como a água yang e a água é um elemento que se liga à sabedoria, à investigação, ao interesse por causas nobres e pensamentos profundos. Os sentimentos são algo importantíssimo para quem tem muita água na carta BaZi, assim como alguns