• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Como trabalhar a mente para ser mais positivo

 

Mentes positivas trabalham nelas, pensam no seu futuro, esquecem as comparações com outros e investem em ser melhores pessoas... esse o princípio. 

 

Durante algum tempo andei longe de perceber e saber o que queria fazer. Durante anos estive ligada a profissões e atividades que, hoje sei, nada tinham a ver com a minha essência, a pessoa que sou e quem quero ser para os outros.

 

Esta fase deu-me muitas aprendizagens, mas também alguns períodos de frustração, tristeza e negatividade. Não há como dizer isto doutra forma e não vale a pena tapar o sol com a peneira. A pessoa que sou hoje devo-o aos tempos mais difíceis que passei, e por isso, hoje sou grata a esses períodos. Mas a verdade é que, enquanto estava “dentro dessa bola” as coisas não eram fáceis... sentia-me muitas vezes perdida.

 

Não gosto propriamente de falar do passado, apenas quero que saibam que há uma forma de tornarmos momentos de pessimismo em fases mais otimistas e é isso que quero partilhar neste texto de hoje.

 

Nessa altura não sabia disso e hoje, que estou mais perto de saber que há formas de combater essa frustração, quero partilhar essa energia e essa intuição convosco.

 

A primeira grande lição que aprendi é que:

 

Se acreditarmos que é para um bem maior, tudo fica mais fácil

 

Há sempre uma razão para as coisas estarem a acontecer e enquanto andarmos a contrariar o que nos diz o coração ou enquanto andarmos a adiar uma decisão que sabemos que é a correta, não vamos atingir paz interior. Eu sei que muitas vezes ouve uma voz que lhe diz que o caminho é outro, mas duvida que seja verdade.

 

Pelo seu bem e felicidade, acredite!

 

Isto quer dizer que a decisão será fácil de tomar? Não! Mas quer dizer que é necessária e quanto mais tempo demorar, mais apertada se irá sentir. Estar em contacto com o fluxo do Universo é a forma mais pura e calma de viver.

 

É preciso conseguir fechar os olhos e saber quem quer ser e onde quer estar.

Estarmos conscientes e definirmos o nosso futuro é o primeiro passo para perceber o que andamos aqui a fazer. Este é também o primeiro e mais fundamental exercício, o primeiro investimento no nosso projeto de vida.

Deixar que a nossa mais primitiva essência fale é a mais importante forma de nos ligarmos a uma energia que é Universal e ao nosso amor próprio.

 

Twittee: É preciso que

seja “selvagem”

para que seja livre!

@BarbaraRuanoG

 

Não há melhor sensação do que a de pensar na pessoa que somos hoje, pensar no que representamos para os nossos filhos e para