• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Catarina Furtado – Uma empresária de causas

 

 

 

 

Uma excelente terça feira e uma ótima semana para todos! Hoje vou falar do potencial profissional de Catarina Furtado tendo em conta BaZi.

 

Penso que todos conhecem Catarina Furtado :), que nasceu a 25 de Agosto de 1972.

 

Se não conhecem, deixo-vos aqui uma introdução.

 

Falando do percurso desta jornalista, cedo começou por ser apresentadora de televisão tanto da RTP como da SIC. Já passou suavemente pelo papel de atriz e ainda continua a ter algumas presenças nesta sétima arte. Tem no seu reportório a escrita tanto de contos infantis como de letras musicais. Desde 2000 que exerce a função de Embaixadora da Boa Vontade do UNFPA. É também Fundadora e Presidente da Associação Corações com Coroa. Passou, na sua juventude, pela dança e pela rádio.

 

 

 

Um fluxo de água bem definido

 

Não há como fugir ao fluxo de Água na carta de Catarina.

 

A Água é o elemento energético que nos dá a vontade de lutar por grandes causas, de seguir temas profundos e de abraçar o conhecimento. A Água confere em nós uma versatilidade imensa e por isso, pessoas com muita água ou que estão a passar por um período de Água têm necessidade de se envolver em vários projetos ao mesmo tempo. Eu não diria que o podem fazer, diria que o têm de fazer. A monotonia é asfixiante para quem tem muita água numa carta BaZi.

 

 

 

Elementos inexistentes numa carta BaZi

 

Quem já teve consultas comigo ou segue o meu Blog já me ouviu falar que por vezes devemos equilibrar uma carta BaZi, mas se esta for extrema, o melhor é seguir o fluxo e ser extremo.

 

Escolhi este exemplo por isso mesmo. Catarina Furtado não tem Fogo nem Madeira na sua carta BaZi, algo que faz com que o Fluxo de Água seja ainda mais intenso. Quando não temos algum elemento energético numa carta BaZi o mais provável é que tenhamos de seguir um fluxo.

Este elemento, a Água, está associado à Riqueza (um conceito tecnico de BaZi) e faz desta mulher um verdadeira empresária, focada e sem medo do risco. Na pagina 256 do meu livro O Poder de Saber conseguem ver quais os parâmetros que se devem ter numa carta BaZi para perceber se temos inclinação para ser empresários independentes ou trabalhadores dependentes. Catarina Furtado, claramente é uma mulher e empresária independente com o seu valor de Riqueza Indireta (Água Yang) muito destacado.

 

 

O lado maternal e cuidador

 

O elemento que mais gosta de cuidar e preocupar-se com os outros é a Terra Yang.

Terra Yang é a montanha que existe para proteger o vale e que não irá a lado nenhum. O seu propósito é a preocupação e a proteção dos demais.

 

Catarina Furtado é Mestre do Dia Terra Yang pelo que essa característica terá que estar p