• Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Basic Square

Ashleigh Barty – Competitividade, foco e individualidade

 

Há desportos que são de equipa e há desportos que fazem sobressair a nossa individualidade. Em BaZi, são dois perfis diferentes.

 

Ashleigh Barty (AB) é uma tenista Australiana que chegou agora a número 1 do ranking mundial. Neste texto vamos ver como poderemos ver foco, competitividade e individualidade numa carta BaZi.

 

Esta jovem tenista nasceu a 24 de Abril de 1996. As suas vitórias e a sua notoriedade começaram no final de 2011 e desde aí o seu percurso tem sido sempre em ascensão.

 

 

 

O que nos faz ser competitivos?

 

Antes de mais quero falar um pouco sobre ser competitivo.

Estar permanentemente em modo competitivo é ter uma meta bem clara e definida na nossa mente e ter como motivação a auto superação pessoal. Uma pessoa competitiva não consegue viver sem objetivos. Tem de ter um plano e tarefas a cumprir.

Em BaZi as pessoas mais competitivas são as que têm muita madeira ou árvore na carta BaZi. São pessoas que necessitam de um desafio para se sentirem vivas.

AB tem muita madeira na carta e BaZi e com muita água para a alimentar. Para além disso, os pilares do destino trazem uma combinação sazonal, ou seja, a chegada positiva de oportunidades.

 

A combinação que se forma é a combinação sazonal do Este (madeira) ou da primavera que é conseguida com a junção do Tigre Yin 寅, do Coelho Mao 卯 e do Dragão Chen 辰.  É a madeira no seu poder máximo.

 

 

De onde vem o poder de nos focarmos?

 

As pessoas mais focadas são as que têm Riqueza (Direta ou Indireta) na carta BaZi, são as mais focadas e as mais controladoras, tanto em relação à sua vida como, por vezes, à vida dos outros.

A Riqueza faz com que queiramos fazer tudo por nós e que tenhamos dificuldade em delegar tarefas. Isto porque achamos que só nós conseguimos fazer o que for da melhor forma.

Pessoas com muita riqueza não conseguem viver ao sabor do vento, têm dificuldade em “deixar ver o que acontece”, gostam de marcar datas, definir o que querem. Quando é em demasia, deixam de ter ideia de o que é para controlar e o que não é e acham que têm sempre razão.

Normalmente as pessoas ligadas à alta competição têm este foco da Riqueza muito apurado e/ou a ligação com o elemento madeira muito forte.

 

 

Individualidade, “Divas” e Free lance

 

Como já disse em antigos artigos do Blog uma das características que nos dá a necessidade de sermos Free Lance ou de sermos nós a nossa própria marca é a existência de expressão a um nível elevado no gráfico das 5 mentes (ver imagem em cima).